- O mundo pra mim é dividido em dois tipos de gente, os de cá e os de lá. Os de cá são os que têm horizonte nos olhos, que tem luz nas veias e tem a alma no toque da pele.
Nos de lá falta o cheiro do inexplicável, o gosto do desconhecido. Essa gente tem clima de deserto, frio e seco. Quente pelo sol, gelado por si. Não há neles o que os prenda, o que os movimente, o que neles habite.
A minha gente é nova em flor, o mato é sonho de vidro. Os do lado de cá, só de vista lavam os olhos da gente. O que é felicidade pra mim?! O que me faz feliz?! Aceitação me faz feliz. Simplicidade me faz feliz. Cumplicidade me faz feliz. Compreensão me faz feliz. Felicidade é um sentir-se bem que não cabe dentro de uma pessoa só, sai se espalhando pelos cantos, pelas ruas, pelos corredores, pelos sorrisos... Alegria vem e passa, felicidade fica guardada bem dentro do peito, muitas vezes esquecida, mas é só bater um sol que desabrocha. Felicidade não vai embora. A gente do lado de cá é do tamanho de serem as pessoas pra quem a felicidade escapa quando ela transborda. Do tamanho de serem capazes de fazer o sol brilhar pra desabrochar a felicidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário